sexta-feira, 6 de junho de 2014


VÍDEOS DA FORMAÇÃO TRAJE 

EMOTIONAL INTELLIGENCE

DON'T SLEEP AT WORK (SCHOOL)

KEEP CONFIDENTIAL INFORMATION

MORAL HARASSMENT

PLAGIARISM

KEEP YOUR UNIFORM CLEAN

DON'T LIE TO PROTECT A CO-WORKER (CLASSMATE)

FORMAÇÃO TRAJE "INTELIGÊNCIA EMOCIONAL"

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS - SUGEPE
COORDENADORIA DO ENSINO FUNDAMENTAL DO 6º AO 9º ANO

FORMAÇÃO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA – TRAJE


TEMA: INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
DATA: 07 DE JUNHO DE 2014
PERÍODO: MATUTINO
TÉCNICOS DE LE: Nelagley Marques e Thiago Teodoro Rupere.


Inteligência Emocional

ü                  Vídeo “Inteligência emocional - disponível em:

Proposta de autorreflexão e produção: Vamos procurar entender o sentido da resistência a mudanças, a pressão emocional, o reconhecimento do existir, a aceitação e a identificação de nós mesmos. Para tanto, faça o registro pessoal dos oito pontos principais elencados para o bom desenvolvimento da inteligência emocional.
Nossa proposta com este tema é:
1.    Olhar o caminho que estamos trilhando (reflexão da situação atual em relação à vida pessoal e ao trabalho).
2.    Identificar detonadores (situações que levam ao descontrole emocional).
3.    Avaliar nosso nível de satisfação na vida pessoal e profissional
4.    Transformação, mudança e zona de conforto (estabelecer metas de mudança na vida pessoal e profissional).
5.    Usar o cérebro e as emoções na medida certa (buscar o equilíbrio entre razão e emoção).
6.       Alcançar metas (definir objetivos e agir para alcançá-los).
7.       Dominar desafios e não ser dominado por eles (persistir para alcançar os desafios propostos).
8.       Compreender-se como parte do todo (em situação de conflito, saber colocar-se no lugar do outro)

SUGESTÃO DE LEITURA
10 mandamentos da inteligência emocional (Rodrigo Fonseca)
 *Rodrigo Fonseca é fundador da Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional

1. Tenha consciência de suas emoções:
Quando uma emoção surge, a primeira coisa que procuramos fazer, ainda que de forma inconsciente, é negá-la e fugir.
2. Aja, ao invés de re-agir:
Muitas vezes somos dominados por uma raiva, uma tristeza ou qualquer outra emoção, e acabamos fazendo ou dizendo coisas por impulso.
3. Conheça você mesmo:
Busque dentro de você, baseado em cada experiência que você viveu e não aquilo que disseram sobre ti, seus pontos fortes e suas fraquezas.
4. Aceite a dor:
Muitos não se arriscam por medo do que podem perder ou acontecer. É natural do ser humano querer evitar a dor. Mas todas as possibilidades que aparecem em nossas vidas são carregadas de dores.
5. Descubra os seus medos:
Muitos sonhos estão adormecidos dentro de pessoas, simplesmente porque em algum momento, foram dominadas pelos seus medos.
6. Assuma sua Responsabilidade:
Encontrar culpados virou um hábito do ser humano. Se está sofrendo é porque alguém está te fazendo sofrer. Se algo não deu certo, alguém conspirou contra você. Assuma a responsabilidade por tudo o que acontece na sua vida.
7. Perdoe-se:
Você pode errar infinitas vezes. Mas enquanto se culpar e se punir pelos seus erros, continuará cometendo os mesmos erros.
8. Amplie sua visão:
Quando não sabemos onde queremos chegar, qualquer lugar serve. E muitas pessoas vivem reclamando, onde quer que estejam, em qualquer situação que estejam.
9. Seja flexível:
Seja flexível a novas ideias, novas maneiras de pensar e enxergar as coisas. Aceite que algumas vezes é preciso dar o braço a torcer e mudar para sermos realmente felizes!
10. Seja criativo:
As pessoas que fazem as mesmas coisas, sempre obterão os mesmos resultados, ou cada vez piores. Se você já tentou atingir algum objetivo por um meio e não deu certo, procure maneiras não convencionais para isso.



  Vídeo sobre “Ética no trabalho” disponível em:

Após apresentação do vídeo, discutir com os estudantes os temas abordados bem como propor a produção de cartaz (pôster) ou banner.
Tema:  Ethics at school
Sugestão de subtemas:
1-Don’t sleep in the classroom;
2-Don’t copy the classmates’ papers;
3-Don’t put “nicknames” in your Teachers and classmates;

-Definição de cartaz (pôster)
Cartaz (também chamado  pôster) é um suporte, normalmente em papel, afixado de forma que seja visível em locais públicos. Sua função principal é a de divulgar uma informação visualmente, mas também tem sido apreciada como uma peça de valor estético. Além da sua importância como meio de publicidade e de informação visual, o cartaz possui um valor histórico como meio de divulgação em importantes movimentos de caráter político ou artístico. Os problemas estruturais e formais são resolvidos pelo projeto de design gráfico.
O pôster também pode ter um significado diferente de cartaz, no sentido de que a palavra, no Brasil é usada quando nos referimos a peças mais "artísticas" ou de decoração de ambientes (como pôsteres de bandas, artistas, carros). O cartaz é mais específico para designar o meio de comunicação criado a partir das folhas colocadas em espaços públicos, visando Propaganda (como um cartaz de um político), Publicidade (como um cartaz de uma festa) ou simplesmente a comunicação.
Resumidamente, o pôster tem valor estético e o cartaz valor funcional, pela informação que quer transmitir. Um cartaz que é pego da rua e colado no quarto de um adolescente, deixa de ser cartaz e pode ser considerado pôster, pois sua função principal, naquele quarto, não é mais informar sobre determinado assunto, mas decorar o ambiente.
-Definição de Banner
O banner é a forma publicitária mais comum na Internet, muito usado em propagandas para divulgação de sites que pagam por sua inclusão. É criado para atrair um usuário a um site através de um link. Embora todos os tipos de sites sejam suscetíveis a ter banners, são os sites com maior tráfego e conteúdo de interesse que atraem os maiores investimentos de anunciantes.
Os banners são geralmente imagens desenvolvidas em formato .jpg ou .gif, animações em Java, Shockwave ou Flash. Um banner pode ter várias dimensões, sendo a mais conhecida de 468x60 pixels. Essas imagens freqüentemente têm uma forma alongada, na horizontal ou na vertical.
O banner é mostrado toda vez que uma página que o contém é aberta pelo navegador. Isso é definido tecnicamente como "impressão". Geralmente, ao clicar sobre o banner, o usuário é redirecionado à página do anunciante. O click do usuário no banner recebe o nome técnico "click through". Em muitos casos, esse redirecionamento é gerenciado por um servidor (central ad server).
Quando se coloca o click through em relação ao número de impressões obtém-se um valor denominado taxa de click through, que mede o número de vezes que alguém clicou no banner em relação ao número vezes que foi exibido (impressões). Essa taxa pode variar muito dependendo da campanha, mas os valores normais situam-se em torno de 0,1% e 1%.


Nenhum comentário:

Postar um comentário